Facebook Twitter Flickr E-mail
Home Espaço Jovem Lembra-te do teu criador nos dias da tua mocidade
formats

Lembra-te do teu criador nos dias da tua mocidade

Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento. Eclesiastes 12:1-2

Não quero ser saudosista mais hoje a noite me bateu uma vontade de voltar no passado reviver alguns momentos em minha caminhada com Deus, o motivo foi um vídeo não muito antigo no ano de 2008 de um trabalho que realizei com um grupo de jovens que naquele ano liderava. Era tudo mais simples, não tínhamos nada tecnológico a não ser uma TV e um aparelho de DVD que no sábado à noite passamos um filme depois do culto. Poxa que vontade de voltar e reviver tudo novamente, eu era feliz e não sabia!

Olhando as fotos percebi jovens sorrindo, brincando, adorando, arrumados, fazendo pose e outras fotos zuadas “bagunçadas” mais isso não interessava muito, pois o que realmente queríamos era buscar a Deus e se divertir com os amigos, o evento foi um acampadentro (acampamento dentro da igreja) foi no período de carnaval. Ao terminar de ver o vídeo de fotos fiquei um pouco triste e pensei: Como pode pessoas tão boas e cheias de vontade de servir a Deus hoje são jovens distantes de Deus? Vivendo sem regras e não tem mais semelhança alguma com aqueles jovens que conheci em 2008.

Deus ministrou algo ao eu coração: Eles perderam a inocência: A pureza e simplicidade do evangelho, dando lugar a uma vida sem rumo e sem temor.

Provérbios 1:7 – O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.

Infelizmente vários jovens com um futuro promissor na igreja estão perdendo a visão do céu e abrindo mão de sua salvação, os motivos são vários, mais o principal é a perca da inocência, jovens escolhidos por Deus que escolheram dar uma volta no mundo e que hoje não tem mais força para voltar para a igreja. Experimentar o mundo é pura ilusão, quando se perde a inocência o doce vira amargo, o amor transforma-se em aventura, o chamado e a vida de intimidade com Deus fica só na lembrança.

Meu caro amigo (a) Eu não sei em que fase ou momento de sua vida você está, mais preciso lhe dizer algo: Você é especial para Deus! Não importa o que fizeram com você para que hoje esteja decepcionado com a igreja, Existe alguém que até hoje espera sua visita e sente saudade de sua voz, o nome d’Ele é Jesus.

Lembra quando você fazia só por amor a obra de Deus por mais simples que fosse o serviço o importante era está alí? Mais depois que você foi reconhecido por seus serviços e começou a receber elogios e honras, ficou metido e cheio de orgulho.

Lembra quando você tinha vontade de cantar, pregar, tocar, fazer parte do grupo de teatro da igreja, mais depois que conseguiu realizar seu sonho ficou tão bom que não mais dependia de Deus para nada. Sem perceber foi se afastando e perdendo a unção, hoje a única coisa que resta são as “lembranças”. Eu não te critico por isso, mais te digo que Jesus te ama muito e Ele não te criou para você andar por esses caminhos que hoje você está. Pelo contrario sua vida é um projeto de Deus, Você é alvo da mira do Eterno e Ele não vai desistir de você, não importa o que você faça Ele não vai te amar mais ou menos. Ele já te ama na medida certa.

Não perca mais tempo neste mundo, corra hoje mesmo para os braços do Senhor Jesus.

Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Apocalipse 2:4

 

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
6 Comments  comments 

6 Respostas

  1. Ah é verdade… Nada como o 1º amor! Lembro quando entrei na igreja, era criança ainda, de cara me encantei pelas meninas da dança. Demorou muitos anos pra que alcançasse idade suficiente para entrar no ministério, e hoje já faz 2 anos que danço pro Senhor. Mas foi ótimo ler esse artigo e me lembrar daquele tempo, lembrar do quanto eu queria fazer parte daquilo e me perguntar: Eu estou dando o meu melhor agora?

    Maravilhoso artigo! Que Deus continue abençoando este trabalho.

    • Diego Ribeiro

      Obrigado pelo comentário e pela visita Ananda seja sempre bem vinda ao Blog.
      A cada dia precisamos reclamar a Deus para reascender a chama do Espirito Santo em nossos coração e a paixão pela obra do Senhor. Deus abençoe!

  2. Flávio Roberto

    chorei lendo este comentário é minha vida atualmente vivo das lembranças… oreis por mim.

    • Diego Ribeiro

      Amem Flávio estarei orando por sua vida para que Deus possa está lhe abençoando e lhe dando força para não só viver de lembranças mais continuar a viver momenos marcantes com Deus.
      Deixo para sua meditação:
      Lamentações 5:21
      21 – Converte-nos a ti, SENHOR, e seremos convertidos; renova os nossos dias como dantes.

  3. Marcio Lima

    Estava justamente na calçada meditando nos amigos passados,nos trabalhos passados,sempre peço a Deus pra voltar ao primeiro amor,continuo fazendo a obra de Deus,mas de maneira diferente.Quando vi suas palavras me identifiquei,estava pensando as mesmas coisas,daqui a pouco irei pregar e tinha pensado nesse texto de eclesiarte 12.1.Parabéns pelas palavras,vamos incentivar nossa geração a viver o que ja vivemos e conhecemos do Senhor.Ja sai do mundo e não quero voltar,hoje sofro por ver pessoas,tão cheias de vida de sonhos,jogando tudo fora,pela imundice que o mundo oferece.Volta!Jesus ainda te chama!

  4. enos silva

    lindas e poderosas palavras,voltei no passado,chorei,lembrei-me dos tempo perdido.mesmo sendo servo do senhor jesus.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>