Facebook Twitter Flickr E-mail
Home Inconformados O gigante acordou – Sobre as manifestações no Brasil
formats

O gigante acordou – Sobre as manifestações no Brasil

Nessas duas ultimas semanas estamos presenciando algo inacreditável no Brasil, manifestos em quase todos os estados contra a corrupção e transparência nas movimentações de dinheiro publico. O estopim das manifestações foi o aumento da passagem sem ao menos consultar o povo, que são os principais interessados.

“Verás que o povo teu não foge da luta” por muitos anos o povo esteve “calado” no âmbito significativo, sempre existiram pessoas incomodadas e cansadas de que seus direitos não fossem levados a serio. Temos um lindo pais, um hino inspirador e um povo batalhador, que sempre lutou para sobreviver e nunca perdeu o sorriso do rosto. Seria esse país um paraíso ou o melhor lugar para morar? Infelizmente não, justamente por conta dos governantes e pessoas de mau caráter que estão na frente dos partidos políticos.

O povo é valente só não tinha percebido ainda o quanto são importantes para que o Brasil muda-se de verdade, não apenas uma voz solitária, mas uma multidão de pessoas lutando pela democracia. Isso faz político corrupto tremer na base, olhar as ruas, os noticiários e ver manifestos gritando: Queremos escolas e hospitais no “padrão” FIFA, faixas: Não olhe o transtorno estamos mudando o País. Jovens que não tiveram uma boa explicação do que é liberdade e que não tiveram o prazer de acompanhar as revoluções “Diretas JÁ” (Diretas Já. O movimento que mobilizou o país em torno da redemocratização) e o “Impeachment de Collor” as escolas e universidades não inspiram seus alunos a ser a mudança, mais a vida na prática faz com que isso aconteça.

Algo de muito importante está para acontecer no Brasil com todas essas manifestações e protestos na maioria dos Estados e cidades, os governantes vão ter que fazer alguma coisa, a primeira vai ser mudar as suas atitudes em relação ao que não é seu o dinheiro público. É tempo de mudanças em nossa pátria amada, mais como cristãos precisamos também tomar uma posição e sair da inércia, não só ir às ruas e exercer o nosso papel de cidadão brasileiro, mais também de cidadão celestial.

Quando falamos em revolução e mudanças ficamos preocupados, pois não sabemos onde isso vai parar e onde nos levará, é tempo de se levantar como intercessor desta nação e clamar a Deus para que essas manifestações tragam bons resultados e que de uma forma ou de outra culmine em aberturas e benefícios para o Reino de Deus.

O maior revolucionário de todos os tempos foi Jesus, mudou o mundo de sua época e transformou a vida das pessoas e ainda hoje tem esse poder. Seja o exemplo que deseja ver no mundo, se você sonha com o fim da corrupção, violência, educação, saúde e etc. Seja um embaixador de Cristo nesse mundo, viva como Ele, fale como Ele, sempre que tomar alguma decisão se pergunte: E se fosse Jesus o que será que Ele faria? Deus continue abençoando sua vida, oremos pelo nosso Brasil.

Diego Ribeiro

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
2 Comments  comments 

2 Respostas

  1. mara lucia de souza araujo

    Até as crianças nasce sabendo o que quer ser, o que quer brincar, e elas querem um País melhor , mais justo, humanitário, coerente. E políticos que leva á serio representar esse povo que luta em busca de um dia melhor, o Congresso Nacional é único cara tem que ter lá dentro gente que valoriza , ser represente do povo(população), não querendo melhorar seu próprio padrão de vida com atitudes desonrosa capaz de manchar sua imagem perante seus familiares e pessoas que o admiram ou admirava depois desta atitude e sem rosto.

  2. Débora

    O nosso país precisa mudar muito mesmo, principalmente, no que diz respeito às leis que o rege. A exemplo disso é em relação a Collor, momento no qua, fui para as ruas de Salvador gritar seu impeachment e anos depois ele, infelizmente, voltou à vida pública como se nada tivesse acontecido.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>