Diego Ribeiro

Um site relevante de conteúdo cristão

A carne é fraca, já o Pecado não é vitamina!

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23

 

Existe algo importante que estamos nos esquecendo nesses últimos dias da igreja do Senhor nesta terra, é que Jesus voltará para nos buscar, e a esperança de muitas pessoas está sendo minada com duvidas, e pelo amor as coisas deste mundo. A motivação do cristão, ter um viver diferente é justamente à esperança de um dia ir morar com o Senhor nos céus, sem ela o cristão não tem forças para lutar, ficando assim vulnerável ao pecado. Olhando por esta ótica conseguimos entender por que muitos irmãos estão deixando a doutrina bíblica, e vivendo de uma forma que está desagradando a Deus, a pessoa não tem medo de pecar, pois o pecado já é algo constante em sua vida.

Quando o homem foi formado no jardim do Éden foi criado a imagem e semelhança de Deus, o homem era perfeito e nele não existia pecado algum, até desobedecer a ordem que Deus tinha lhe dado. O pecado entrou na raça humana afastando o homem do seu criador, justamente por que o homem não ouviu a voz de Deus. Ainda hoje o homem sofre as consequências desse ato de rebeldia, porém não aprendemos com o erro de Adão e Eva, o exemplo é que ainda hoje agimos do mesmo jeito! Assim entristecendo o coração de Deus com nossas atitudes.

Esperta é a pessoa que aprende com seus erros, mais sábia é aquela que aprende com os erros dos outros, e não anda pelo mesmo caminho para não cometer os mesmos erros. Como cristãos temos um sinal (semáforo) em nossa mente, é o Espirito Santo que sempre que estamos prestes a fazer alguma coisa errada Ele sinaliza o sinal vermelho para pararmos, o problema é que nem sempre damos atenção para Ele, e geralmente ultrapassamos este sinal! E no final sempre sofremos e ficamos vazios. Deus nos convida para voltarmos para Ele com choro e arrependimento, pois Ele não rejeita um coração quebrantado e um coração contrito.

Adão e Eva usaram uma coisa que até nos dias de hoje ainda usamos a tal da “desculpa”, dificilmente aceitamos nossos erros e confessamos, é comum  culpar alguém ou dar desculpas. Esquecemos que não é possível esconder nada da face de Deus, tudo Ele ver! Então querido (a) fique esperto uma das principais mentiras que o diabo usa para fazer você pecar será a mentira! Ele dirá em seu ouvido que ninguém ficara sabendo, porém lembre-se que Deus é Onipresente e Ele esta em todos os lugares ao mesmo tempo, quando estiver prestes a uma tentação clame pelo sangue de Jesus.

Pecado não é vitamina! A carne milita contra o espirito, quando pecamos merecemos o juízo de Deus que é a morte, cada vez mais que alimentamos a nossa carne estamos enfraquecendo no espirito e nos afastando de Deus. Pecar não ira deixar você mais forte, o que deixa você mais forte é sacrificar a carne através do jejum e da oração.

Não ceda, lute até o fim e quando não aguentar mais rogue pelas misericórdias do Senhor, pois tenho certeza de que Jesus virá socorrê-lo. Se você está sem força para lutar,  e constantemente cede  às tentações quero lhe convidar neste momento para estar lendo o que diz no livro de I João 2:1 “Filhinhos não pequeis, mais se pecar tens um advogado fiel! Jesus o justo”. Ele não desiste de você, pelo contrário quando todos se afastam de você e te condena Ele perdoa seus pecados, porém te diz: Vai e não pequeis mais.

Renove hoje sua aliança com o Senhor Jesus, rogue pelo seu perdão, pois Ele compreende tudo isso que você está passando todas as tentações e frustrações que a vida tem lhe causado.

Diego Ribeiro – “Eu quero é Deus”

Tags:

About

Como cristão, eu percebi que eu nunca estarei verdadeiramente em casa até que eu esteja com o meu Salvador no céu.

View all posts by

3 Responses

  1. MIRIAN says

    GOSTEI MUITO …QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE…

  2. gilveson says

    gostei muito da palavra de reflexão
    que Deus continue a te usar irmão!!!

  3. Andressa says

    Adorei esse post. É bem isso mesmo, e tem pessoas que estão tão acostumadas a pecar que nem percebem mais quando o fazem. Somente a o reconhecimento de que pecamos, o arrependimento e a renovação espiritual podem mudar isso.