Diego Ribeiro

Um site relevante de conteúdo cristão

Evangelismo, Amor e Vocação

formacao_cultura-da-solidariedade-1600x1200

Evangelismo está interligado ao amor ao próximo. É impossível se falar de Missões e não amar. Inicialmente todos que se disponibilizam a serem usados por Deus, fazem por amor e humildemente se submetem a fazer a vontade dEle. Ao longo dos anos vem o êxito do difícil trabalho que é realizado por amor e dedicação ao próximo, infelizmente a alma humana é inclinada ao erro. O poder, o dinheiro e a fama corrompem o mais dedicado obreiro roubando-lhe o amor, tornando-o um profissional infeliz por ter perdido o primeiro amor, mas ao mesmo tempo dependente daquele ofício que mesmo sem fazer os seus olhos brilharem “vocação” é necessário para sua sobrevivência. É por conta deste contexto que a igreja está nesta atual situação, ela perdeu o direito de ser ouvida. Vale salientar que existem, sim, igrejas sérias e líderes comprometidos com o Reino de Deus. Porém é visível como já falamos anteriormente que por conta do crescimento alguns líderes acabaram perdendo o amor e a inspiração vinda do Espírito Santo, tornando-se homens de negócios ligados ao progresso por meio do marketing e atrativos carnais. Antes de terminar essa reflexão vale a pena lembrar duas verdades: A primeira é que a igreja pertence a Deus e que Ele cuida em sua soberania do seu povo e dela. Em algum momento pode parecer que o mal está prevalecendo e que a igreja está nas mãos de homens impiedosos, amantes de si mesmos, porém é nada momento que Ele se levanta do Seu trono e executa a Sua vontade. A segunda verdade é que a missão não é nossa, é de Deus. Ele nos dá o privilégio de sermos co-participantes de Sua missão. Portanto, Ele vai completar a sua missão na terra. Quanto a nós, servos de Deus devemos rogar a Ele por Sua eterna misericórdia, lembrando que somos apenas uma pena nas mãos dEle. E que toda a glória pelas belas obras são e sempre serão Dele. O direito de falar que a igreja precisa resgatar está no amor ao próximo expresso por meio de atitudes generosas. Imitando o exemplo de Cristo.

Tags:

About

Como cristão, eu percebi que eu nunca estarei verdadeiramente em casa até que eu esteja com o meu Salvador no céu.

View all posts by