Diego Ribeiro

Um site relevante de conteúdo cristão

Anunciando o Evangelho entre as nações (Romanos 1:16-17)

14890-world-map-on-hands-1680x1050-digital-art-wallpaper

Todos, sejam judeus ou gentios, precisam crer no evangelho de Jesus Cristo. É a tese enunicada por Paulo em Romanos 1:16 e defendida nos capítulos seguintes. “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego.”

O Evangelho para Todos

– O evangelho é o poder de Deus. A mensagem pregada por Paulo e outros, no primeiro século, não foi invenção do homem. Veio de Deus como o meio escolhido para salvar pecadores. Ex: Gn 3:15 é o próprio Deus que dá uma boa noticia a humanidade “caída” pois haviam se afastado do seu proposito divino. Esse texto é conhecido como o Proto Evangelho, já no antigo testamento Deus expressa sua graça para com a humanidade, isso é invés de trazer seu juízo e acabar com a humanidade, Deus providencia um salvador, Jesus. Boas Novas é a mesma coisa que Evangelho.

Temos uma mensagem, o evangelho. Essa mensagem precisa ser anunciada, Deus conta com cada cristão para ser as suas mãos e pés neste mundo para tocar o pecador e lhe conduzir a Cristo.

– A salvação é para aqueles que crêem. Embora o evangelho inclua mandamentos para serem obedecidos (2 Tessalonicenses 1:8; 1 Pedro 4:17), ele não é um sistema de justificação por obras de lei. O contraste que Paulo introduz aqui e explicará nos próximos capítulos é entre lei e . Nenhuma lei jamais salvou um pecador. A salvação vem pela fé. Rm 1:17

O Apostolo Paulo se sentia devedor do povo Romano, mesmo não tendo fundado a igreja em Roma Paulo se sentia na obrigação de ir ter com eles para lhe anunciar o evangelho. Que para os Judeus era vergonha e para os Romanos algo desprezível para Paulo era o poder de Deus para salvação (I Co 1:18), por isso ele não tinha vergonha.

Paulo quando fala: judeus e gregos, sábios e bárbaros ele esta falando da universalidade da salvação que é para todo aquele que crer. Para os gregos que não era grego era bárbaro, quem não era sábio era ignorante. O evangelho deve ser anunciado a todos, essa deve ser a responsabilidade da igreja anunciar o evangelho entre as nações, a responsabilidade de cada crente em ser um missionário anunciando as boas novas.

– Paulo entendia que ele era servo, separado para o evangelho. Rm1:1

Todo cristão precisa ter em mente que é servo e Deus é o Senhor, que foi separado por Cristo para anunciar as boas novas “o evangelho”

– Paulo sentia compaixão pela igreja em Roma. Rm 1:9-12

O cristão que tem um chamado missionário é aquele que se importa com os perdidos. Missões não é lugar de aventureiros e descompromissados mais valentes de Deus.

Evangelismo é um mendigo que encontrou pão e avisa a outros mendigos onde encontrar pão.

Nenhum ser humano merece a salvação, conquistamos por meio de Cristo seu sacrifício na cruz nos garante a vitória sobre o pecado. Ele nos deu de graça a salvação, pois Ele já pagou um alto preço sendo assim temos a obrigação em compartilhar essa verdade com aqueles que ainda não conhecem a Jesus como salvador. I Co 9:16  Pregar não é uma obrigação, mas um privilegio é ser coparticipante do que Deus esta fazendo no mundo. Lembrando-se sempre de que a missão é de Deus por tanto será feita, pois depende de Deus e não de nós. Esse privilegio é dado a você se você não quiser Deus levantará outra pessoa e usará e você perderá a oportunidade e ser usado pelo todo poderoso.

Conclusão: A igreja moderna deve voltar aos ensinamentos da palavra de Deus e buscar através do exemplo de Paulo dedicar sua vida em prol do reino de Deus. À medida que a igreja faz missões expressa o desejo dela em esta com Cristo nos céus. A razão da existência da igreja é ganhar almas, se um crente não tem esse desejo por missões ele precisa rever se de fato é servo de Jesus. O amor de Cristo nos constrange a testemunhar daquilo que Deus esta fazendo no mundo e principalmente em nossas vidas.

Tags:

About

Como cristão, eu percebi que eu nunca estarei verdadeiramente em casa até que eu esteja com o meu Salvador no céu.

View all posts by